+55 11 2901-2820 Orçamento

Calculadora de potência

Encontre qual a potência necessária para suportar determinada carga ou a quantidade de carga que determinado gerador suporta.

Utilize o campo da esquerda para encontrar o gerador ideal a partir de uma determinada carga. Para encontrar a carga máxima suportada por um gerador, digite a potência do grupo gerador no campo da direita. Detalhes dos cálculos encontram-se abaixo da calculadora.

Calculadora de potência do gerador

=
kVA

Esta calculadora adiciona uma margem de segurança de 20% na conversão de potência. Para mais detalhes, veja explicação que acompanha.

Sobre os cálculos de potência para a locação de geradores

Para o aluguel do gerador de energia ideal para sua necessidade, é preciso realizar o dimensionamento da carga que o equipamento deve suportar.

O cálculo da potência total necessária é realizado através de dois passos simples:

  1. Soma das potências individuais (em kVA) dos equipamentos que serão utilizados simultaneamente;
  2. Acréscimo de uma margem de segurança de 20% sobre a soma anterior.

Porém, geralmente não possuímos as potências dos equipamentos na unidade de medida necessária para o cálculo (kVA), mas em watt (W), quilowatt (kW), BTU/h (para máquinas de ar-condicionado), cavalo-vapor (cv) ou horse-power (hp), utilizados para motores. Por conta disso, fornecemos abaixo a calculadora de conversão de unidades de medida de potência.

Como utilizar a calculadora

A calculadora abaixo permite a conversão de potências em unidades usuais para kVA, de forma a dimensionar corretamente a potência para a locação de um gerador de energia. Nossa calculadora já realiza a adição da margem de segurança de 20% necessária no dimensionamento da carga (vide explicação acima), portanto o valor calculado já é a potência final a ser considerada.

Exemplo

Suponhamos o caso de uma empresa que precisa alugar um gerador porém não sabe qual a potência correta. Tal empresa utilizará os seguintes equipamentos simultaneamente:

  • 1 betoneira (motor 5cv)
  • 2 equipamentos de ar-condicionado (12.000 BTUs cada )
  • 10 lâmpadas (30W cada)

Utilizando nossa calculadora verificamos as seguintes potências em kVA:

  • betoneira: 4,6 kVA
  • equipamentos de ar-condicionado: 8,8 kVA
  • lâmpadas: 0,24 kVA

Somando as potências calculadas, temos a potência final de 13,64 kVA, portanto o aluguel do gerador de 15 kVA é indicado para este exemplo.

Ainda possui alguma dúvida em relação à potência indicada para a locação de um gerador?

Caso ainda possua dúvidas em relação ao gerador ideal para sua locação, entre em contato conosco (através do nosso formulário de contato). Nossa equipe terá o maior prazer em assessorá-los.

Alguns clientes que confiam no fornecimento de energia temporária da GSM Geradores
Furnas
Greenline
Nita
Villa Mix
Tecsis